Artigo • CINCO ANOS SEM ÓBITOS

Por / Olienes Gonçalves / PC aposentado

Esta é uma notícia que gostaríamos de ouvir nos noticiários, mas infelizmente nossos telejornais só noticiam o que tem de pior. Pois é, nas praias de Itapemirim/ES, Itaoca, Itaipava, Gamboa e Monte Haga, estamos há cinco anos sem ocorrer afogamentos com óbito. Infelizmente, no verão de 2017, ocorreu um afogamento com óbito na Lagoa do Gomes, que também é coberta pela equipe de guarda vidas, mas ainda assim esse efetivo está de parabéns, certamente estão cumprindo com seu papel com muita responsabilidade e eficiência, haja vista que esta temporada que está chegando ao fim, foi uma das mais frequentadas dos últimos anos e estamos terminando com muitos atendimentos, sem nenhuma vítima.

É bom que se diga que este contingente vai além de fazer vigilância de banhistas, eles têm outras atribuições e trabalhos voluntários que já os levou a ganhar prêmio internacional.

Em nome de meus familiares e amigos, parabenizo a todo contingente, inclusive os bombeiros que atuam nestes balneários e na defesa civil do município, deixo aqui um abraço fraterno a todos na pessoa de meus amigos (Luciano e Carlinho), aproveito esta oportunidade para agradecer meu amigo Rubinho que me deu a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desses jovens. Parabéns!!!

Necessário também se faz, engrandecer as últimas administrações que mantiveram este contingente em atividade com as devidas coordenações, e no mesmo teor fazer um apelo para que não permitam a terceirização deste serviço, e dizer que certamente toda comunidade estará apoiando o representante do Ministério Público que certamente irá exigir a realização de concurso público para este cargo. Afinal precisamos de guarda vidas treinados e com experiência, e acima de tudo tendo orgulho de dizer que sua profissão é GUARDA VIDAS.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *