Aprenda poesia com Dona Musica & e Seu Poema

Gosta de poesia, não sabe como declamar, quer aprender? Então, não perca esta grande oportunidade, entre os dias 04 e 25 de agosto, acontecerá em Itaipava, município de Itapemirim, um curso de poesia completo e gratuito, promovido pela Dona Música Produções Culturais & Comunicação, aberto a comunidade, com foco em alunos da rede pública de ensino a partir dos 12 anos.

A novidade é trazida pela produtora cultural Ivny Matos, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura/ES através do Edital de Incentivo à Leitura/ 2017. O curso é divido em quatro etapas, totalizando 16 horas de conteúdo que passam por expressão corporal, expressão vocal, interpretação textual, interpretação cênica, escrita de poemas, produção de livro artesanal e sarau.

As três primeiras etapas do curso acontecerão na EEEFM Leopoldino Rocha em Itaipava e o sarau de encerramento com lançamento do livro e entrega de certificados, será realizado do Itaoca pousada Camping na Praia de Itaoca. O evento será aberto ao público, com palco livre para manifestações artísticas e participação especial do músico Thiago Ambrósio.

O Dona Música & Seu Poema foi criado em 2016 no formato de sarau de música e poesia sendo realizado em sete edições, duas na capital Vitória, e as demais entre Itaoca e Itaipava. Ivny Matos já trabalha e estuda poesia, principalmente a poesia falada, desde 2006, quando teve seu primeiro contato com os saraus no Rio de janeiro, onde residiu por mais de quatro anos. A atriz e produtora cultural já ministrou diversas oficinas de poesia e no ano de 2017 concluiu uma especialização em Língua Portuguesa para a qual escreveu um artigo científico sobre a “poesia falada” no Brasil, intitulado “Microfone Aberto!”.

O curso oferece 20 vagas que são destinadas principalmente aos estudantes acima de 12 anos, porém, caso essas vagas não sejam preenchidas, serão disponibilizadas para a comunidade em geral. Para participar, os interessados devem enviar um e- mail para: [email protected]. Mais informações na página Dona Música Produções Culturais e Comunicação, no facebook ou pelo telefone (27) 997423181.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *