Após amplo debate entre produtores, secretários e comunidade, é definido descentralização da Feira Municipal

A partir desta sexta-feira (20) moradores de Itapemirim que recebem o benefício do programa Vale-feira, poderão comprar suas frutas, verduras e legumes com mais conforto e praticidade. É que a a Secretaria de Agricultura e parceiros, estará disponibilizando mais um local para realização da Feira Municipal. Será no mesmo espaço da antiga Feira, próximo ao SAAE, na rua em frente a Cooperativados Produtores de Cana, na sede do município.

A medida que a feira da agricultura familiar foi crescendo e elevando também seus bons índices, cresceram junto seus fornecedores, consumidores e produtos finais. Portanto, com objetivo de atender a população que desejava ter uma feira em local de fácil acesso, mais tranquila e descentralizada, na última terça-feira foi realizada uma reunião entre técnicos da Secretaria de Agricultura e produtores rurais.

Entre outras medidas e definições, foi prefixada uma tabela de preços que será praticada nesta nova etapa da feira, que contará com a parceria da secretaria de Assistência Social para que as novas ferias continuem funcionando a partir das 06h30. Quando, por exemplo, em no dia 26 de julho, próxima quinta feira, a Feira Municipal, parrará a ocorrer também na localidade de Garrafão.

Segundo o Secretário de Agricultura de Itapemirim, Luciano Sansão os consumidores vão continuar participando ativamente das Feiras, adquirindo produtos frescos diretamente dos agricultores com preços atrativos. Ele ressalta que os produtos serão rastreados e fiscalizados pela SEMADER, o que valorizará ainda mais a dedicação do homem do campo.

O Secretário destaca ainda que somente com participação intensa de vários setores: Transporte, Serviços Urbanos, Assistência Social, Comunicação e a equipe da SEMADER, que viabilizou a realização de mais este importante evento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *