Alunos do interior de Marataízes lançam um livro nesta quarta-feira (12)

 

A EMEF “Pastor José Abraão”, localizada em Nova Canaã, no interior de Marataízes, desenvolveu neste ano de 2018 o Projeto de Leitura e Escrita “Nas Asas da Leitura, Escrevo o Meu Futuro”, com o intuito de favorecer, expressivamente, o processo de ensino e de aprendizagem, colaborando para o estímulo da leitura e escrita no espaço escolar e, consequentemente, melhorar o desempenho dos alunos em outras áreas do conhecimento.

A formação de um bom leitor é imprescindível, pois aquele que sabe interpretar a palavra bem, interpretará as coisas e os fatos do mundo.

Com essa viagem para o mundo da leitura, o professor Roger Fonseca, baseado na proposta de um ensino mais lúdico e criativo, decide com sua turma do 3º ano elaborar um livro com textos produzidos no decorrer do ano, no qual os autores são os próprios alunos. O título da obra é “Para Nunca Te Esquecer”.

O lançamento da obra literária dos alunos será nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018 às 19h30min na própria escola, com a presença dos pais e da comunidade.

“Leitura é a chave para se ter um universo de ideias e uma tempestade de palavras.” Pedro Bom Jesus

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *