Alunos da rede municipal de Marataízes são contemplados com óculos de grau do Projeto Vi Ver Unimed

O Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba fez a doação de óculos de grau para 20 estudantes da escola municipal Boa Vista do Sul, no interior de Marataízes. A ação aconteceu na manhã deste último sábado, 06 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Marataízes através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. O Projeto Vi Ver Unimed oferece às escolas do sul do Estado a possibilidade de identificar e solucionar problemas visuais em seus alunos.

Pelo segundo ano consecutivo o município de Marataízes é contemplado com o projeto. Em 2017 a iniciativa contemplou alunos da Escola Municipal José Marcelino, na Barra de Itapemirim. Segundo a Dra. Fabiola de Freitas Moraes em 2018 foram entregue 30 óculos, sendo 20 para alunos de Marataízes e 10 para alunos de Cachoeiro de Itapemirim. “Estamos na segunda edição do projeto que tem uma importância enorme na vida desses alunos, pois para o bom desempenho é preciso ter uma boa visão. O núcleo está satisfeito com essa parceria com o município de Marataízes.” Ressalta.

Presente à ação deste ano o Secretário de Educação de Marataízes, Evaldo Batista, que enfatizou o alcance social deste projeto, “estamos lidando com o futuro dos alunos e o projeto auxilia na identificação de problemas visuais em alunos que talvez não tenham um bom desempenho devido a dificuldade na visão. Pensamos em indicar os alunos de Boa Vista do Sul devido estarem mais distante da sede. Agradecemos ao Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba e a todos os envolvidos nesta ação lindíssima e de grande importância para os nossos alunos.” Agradece o secretário.

Segundo a diretora da EMEF Boa Vista do Sul, Marlúcia Brandão, o dia foi de muita alegria para todos os envolvidos, “felicidade não cabe no peito. Muito feliz em ver nossa escola contemplada. Os alunos estão felizes, os pais estão encantados com o carinho recebido. Nossos alunos recebem muito mais que óculos, eles recebem um olhar novo. Parabéns à Unimed, à Prefeitura, às secretarias parceiras pelo comprometimento com os nossos alunos. Um trabalho coletivo, lindíssimo!” diz empolgada a diretora.

Representando a Secretaria de Assistência Social, a Diretora do Trabalho, Solane Porto, adiantou que em 2019 duas escolas serão mobilizadas para participarem do projeto. O prefeito Tininho Batista, já deu o aval e colocou a Prefeitura de Marataízes à disposição para que no próximo ano o projeto continue contemplando alunos do município.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *