Alunos concluem oficinas artísticas com sarau na Casa dos Braga

Haverá, também, exposição com trabalhos produzidos por 196 alunos de artesanato

 

Agendado para esta sexta-feira (30), às 19h, na Casa dos Braga, no centro de Cachoeiro de Itapemirim, um evento com entrada franca vai marcar a conclusão de mais um ciclo de oficinas artísticas oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

É o Sarau de Natal do projeto Novos Talentos, que reunirá quase 100 alunos de violão, canto coral e teatro, com idade entre 10 e 15 anos, para apresentações alusivas ao tema natalino, em que eles vão mostrar o que aprenderam desde que iniciaram as oficinas, em agosto, na Casa de Cultura Roberto Carlos, no Centro Cultural Nelson Sylvan e na Casa de Cultura Roberto Carlos.

Ainda na ocasião, o público poderá prestigiar uma exposição com trabalhos produzidos por 196 alunos do curso de artesanato, também ofertado por meio da iniciativa da Semcult. Abertas, no entanto, para pessoas de outras faixas etárias, as aulas acontecem no Centro Cultural Mestre Salatiel (Casa do Capoeira) e terminam em dezembro.

“O Novos Talentos reforça a crença de que, através da educação artística e das ações culturais, podemos transformar realidades e abrir horizontes. É um projeto importante que deve se preservado”, avalia Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Evento em Itaoca no próximo dia 5

O público infantojuvenil atendido pelo projeto no distrito de Itaoca, no interior de Cachoeiro, também vai concluir suas atividades com um evento. Será no próximo dia 5 de dezembro, às 19h, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, 39 alunos de violão, canto coral e teatro vão se apresentar no sarau, que terá entrada gratuita.

Cerca de 400 pessoas já atendidas

Desde a estreia do Novos Talentos em Cachoeiro, em 2017, cerca de 400 pessoas já foram atendidas pelo projeto. Neste ano, somente no primeiro semestre, a iniciativa contou com 166 inscritos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *