Alunos concluem curso de empreendedorismo com exposição na Praça do Táxi

Iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec)

Vinte e um alunos da primeira turma do projeto Bairro Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro, concluem suas atividades com uma exposição na praça Guilherme Guimarães (mais conhecida como Praça do Táxi), no centro da cidade, que será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 9h.

No local, serão comercializados doces, tortas salgadas, pães caseiros, linguiças, queijos temperados, plantas, artesanatos, artigos de decoração, roupas e peças íntimas, dentre outros produtos fabricados por eles durante o curso gratuito de empreendedorismo, promovido na escola municipal Julieta Deps Tallon, no bairro Zumbi, desde 21 de novembro. Os visitantes poderão, ainda, ter acesso a serviços de beleza, como escova, maquiagem e design de sobrancelha.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o Bairro Empreendedor é permanente e contará com diversos parceiros, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O intuito é abranger, gradativamente, todos os bairros de Cachoeiro, especialmente aqueles com maior vulnerabilidade social.

A iniciativa traz uma série de objetivos, como minimizar os efeitos do desemprego, fomentar o empreendedorismo nos bairros, com a oferta de um conjunto de políticas sociais e econômicas integradas: qualificação profissional, intermediação de mão de obra, microcrédito para pequenos empreendedores, assessoria e fomento ao cooperativismo, além do incentivo à economia solidária.

“Um dos maiores benefícios deste projeto, sem dúvidas, é estimular nas pessoas suas vocações para o empreendedorismo, uma alternativa que gera negócios, renda e emprego”, resume o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Área de anexos
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *