Aluno de Iconha é Menção Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

É motivo de orgulho para os pais de Luis Flip Rigoni Bindelli, para os professores, para o time de escola e também para o município de Iconha ter um estudante que vale ouro. É isso mesmo, Luis Felipe participou das Olimpíadas de Matemática e carimbou o 1º lugar recebendo Menção Ouro. Ele é aluno da Escola Municipal Padre Assis.

Em entrevista ao jornal Luis Felip que é aluno do 5º ano do ensino fundamental disse o resultado é fruto da dedicação aos estudos. “Sempre estudei na rede municipal de ensino de Iconha, estou concluindo o 5º ano do Ensino Fundamental I. Pela primeira vez eu participei das Olimpíadas de Matemática Nível A. Sempre estudei muito, faço meus deveres bem feitos e não falto às aulas. Para realizar a prova também não fui diferente, eu estudei muito, me dediquei e consegui a melhor classificação”, disse.

O estudante deixou um recado aos colegas e aos alunos em geral. “Eu quero falar que quando quero alcançar algo, corro sempre atrás e foi o que eu fiz, resolvi a prova com empenho, pois queria tirar nota boa. Quero agradecer ao meu pai que sempre me ajuda muito e as minha mãe, que sempre cobra de mim, assim como minha Professora Clizia, que me ensinou muito bem. Quero também agradecer a escola que oferece um ensino muito bom a todos os alunos”, agradeceu.

A mãe é coordenadora da Escola Padre Assis, Lucimar Rigoni, pensa no orgulho dela. “É com muita alegria que parabenizo ao meu filho, Luis Filip e a equipe pedagógica da Escola Municipal de Ensino fundamental “Padre Assís”, pelo belíssimo trabalho que desenvolvem com os nossos alunos. Também quero agradecer a todos os ex-professores que ao longo dos anos contribuíram com uma educação de qualidade, resultando no mérito alcançado por ele Menção Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A conquista dessa etapa de desenvolvimento é dedica a todos vocês, que são os pioneiros, promissores da educação de nossas crianças”, ressaltou a mãe.

A professora de Luis Felip Clizia Lacerda Bottechia, está feliz com o resultado do trabalho exercido e com o desempenho do aluno. “A realização de um trabalho pautado em relacionar conteúdo e realidade fomenta a autonomia do aluno quanto a sua aprendizagem e desenvolve as competências discentes de forma significativa. Dessa forma, quando isso é feito em todos os anos do Ensino Fundamental I intensifica o conhecimento. Tive o privilégio de estar ensinando e aprendendo com Luis Filip no primeiro ano da alfabetização e agora no quinto ano, assim sou testemunha de seu crescimento como aluno e cidadão, que é o objetivo de todo profissional de Educação”, frisou.

Em Iconha, todos vestem a camisa da educação e quando é para parabenizar o time da escola se junta, como se junta para alcançar bons resultados, assegura a diretora Jacqueline Salvador Munaldi.O papel principal da escola é lapidar nossos alunos através da educação, que esses são verdadeiras joias. Por esse motivo a Escola acredita que o empenho de nossos professores é o que faz a diferença na educação de Iconha. Evidência desse trabalho é a menção Ouro do aluno Luis Filip, que está conosco desde o 1º ano do Ensino Fundamental.  Este que sempre teve um bom desempenho e autonomia nas atividades escolares, evoluiu dentro de nossa escola, por isso nos sentimos honrados por podermos ter participado da vida escolar de um aluno nota 10 como Luis Filip”, salientou a diretora.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *