Alegria marca abertura da II Paralimpíadas de Itapemirim

Na manhã de quinta-feira (16), no Ginásio Waldir Alves, foi dada a largada para as competições dos Jogos Paralímpicos do município de Itapemirim. Não faltou magia e alegria na abertura da programação que é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação.

A solenidade contou com o acendimento da tocha olímpica, apresentação dos atletas e suas respectivas escolas, apresentações circenses com alunos da Pestalozzi, apresentação musical por conta da Banda Marcial da Escola Florêncio Bento Alves.

Nos jogos deste ano, a Secretaria de Esportes homenageou dois grandes atletas, que receberam medalhas de Honra ao Mérito, a atleta da Seleção Paralímpica Brasileira no Tênis de Mesa Verônica Alves e o Coordenador Estadual do Projeto Campeão de Futuro, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Antônio Eduardo (Duda).

As competições começaram nesta quinta (16) e segue até sexta-feira (17) de agosto. Aproximadamente 130 atletas das escolas públicas e Creches disputam nas modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa e Natação.

O Secretário de Integridade Governamental e Transparência, Dr. Júlio César da Silva Alvarenga, foi representando o prefeito municipal de Itapemirim, e parabenizou os organizadores e para-atletas participantes. “Com essa abertura linda, somada à energia dos atletas, conseguimos prever o sucesso desta edição de 2018 da II Paralimpíadas. Os resultados vão mostram o potencial de uma gestão inclusiva”. Afirma Alvarenga.

Este é o maior evento esportivo do Planeta voltado para atletas com deficiência em fase estudantil. A Paralimpíadas Escolares é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPBO, e têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Participarão das paralimpíadas atletas do Centro Educacional Agrícola, Escola de Palmital, Anacleto Jacinto Ribeiro, Magdalena Pisa, Santo Amaro, Manoel Marcondes, Creche Zózima Leal, Elvira Meale Lesqueves, Narciso Araújo, Luiz João Gomes, Marluce Bianchi, Georgeta Ferreira, Creche André Freitas, Florêncio Bento, Municipalizada Itaóca, Associação Pestalozzi de Itapemirim, Creche João Luciano da Rosa.

No ano de 2017, Itapemirim foi o único Município do estado do ES a realizar as Paralimpíadas, e o resultado disso foi o brilhantismo de duas atletas (Victória Luíza e Karoline Silva), que representarão o Espírito Santo nas Paralimpíadas Escolares Nacionais em São Paulo, onde a Atleta Vitória conquistou 3 Medalhas (1 prata e 2 Bronze) e Karol conquistou 5 medalhas (2 ouros, 02 pratas e uma Bronze), sendo Karol a atleta que mais conquistou medalhas para o ES.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *