Agro capixaba ganha força em Brasília

Evair de Melo é o novo vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

O deputado federal capixaba Evair de Melo (PP) foi eleito nesta quarta-feira (11) para a 1ª vice-presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, uma das mais importantes e estratégicas para o país. Recém-chegado na política, Evair é o coordenador institucional da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA) na Câmara, e faz parte da Comissão de Agricultura desde 2015, primeiro ano de seu mandato.

Indicado por unanimidade pela Bancada de seu partido para a nova função, Evair destaca que a escolha de seu nome contribui ainda mais para continuar o trabalho “em defesa da agropecuária e do cooperativismo, molas mestras do nosso mandato”. Neste ano, a Comissão será presidida pelo deputado Dilceu Sperafico (PP-PR) e a 2ª vice-presidência será ocupada pelo deputado Jony Marcos (PRB-SE). 

Em seu discurso, Evair agradeceu o apoio recebido pelos colegas e ressaltou que espera que o trabalho na Comissão possa continuar fazendo da agricultura um campo de oportunidades para todo o Brasil. “Nosso tema hoje é o da balança comercial superavitária, é o tema que alimenta todos os brasileiros e dialoga com todo o território nacional”, destacou o parlamentar.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados com a finalidade de discutir e votar as propostas que são apresentadas à Câmara. A composição parlamentar desses colegiados é renovada a cada ano.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *