Agências do Nosssocrédito de oito municípios recebem premiação pelo seu desempenho

As agências de Alfredo Chaves, Colatina, Iconha, Itaguaçu, Piúma, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha foram os destaques.

Oito agências do programa Nossocrédito foram premiadas durante o 14° Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Receberam prêmio por seus desempenhos as agências de Alfredo Chaves, Colatina, Iconha, Itaguaçu, Piúma, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha, que tiveram maior destaque em 2018. O encontro aconteceu na quarta-feira (20) e quinta-feira (21), em Domingos Martins.

Segundo o diretor de crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, as agências tiveram um forte trabalho junto à comunidade. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos agentes de crédito. Para que esta parceria dos programas de microcrédito produtivo e orientado continue tendo sucesso, é muito importante garantir a valorização do trabalho da equipe que atua diariamente para levar crédito para as que cada vez mais pessoas possam investir em seu próprio negócio”, afirmou.

O agente de crédito é o profissional que faz toda análise técnica-financeira do empreendimento, orienta a aplicação do recurso e acompanha o investimento para os micro e pequenos empreendedores. “Ele atua como agente de desenvolvimento no município, identificando as potencialidades locais e atendendo e acompanhando os empreendedores no investimento que fazem. O programa Nossocrédito se consolidou como uma importante política de desenvolvimento capixaba e é uma referência nacional”, enfatizou Colodetti.

Desde o início de suas atividades, em 2003, o programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado, o Nossocrédito, coordenado pelo Bandes, já aprovou R$ 736 milhões em 151 mil projetos de financiamento para investimento em micro e pequenos negócios. De acordo com dados do Banco, os recursos possibilitaram que mais de 140 mil empregos fossem mantidos ou gerados.

Presente em todos os municípios do Espírito Santo, o Nossocrédito é uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES e disponibiliza até R$ 20 mil de crédito, com taxas de juros competitivos e prazos flexíveis para empreendimentos formais e informais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *