Ações de plantio marcam Dia da Árvore em Cachoeiro

Praça da Bandeira vai ganhar mudas de ipê amarelo

Cachoeiro de Itapemirim comemora o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), com ações de plantio coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). As atividades são o ponto alto da programação alusiva à data, organizada pela pasta, que vai até a semana que vem.

A agenda começa, pela manhã, com o plantio simbólico de um Ipê amarelo, de aproximadamente 4,5 metros de altura, no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo.

Depois, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente irão à Praça da Bandeira, no bairro Aquidaban, onde farão o plantio de outras três árvores, da mesma espécie, com a participação de um grupo de alunos da educação infantil da escola municipal de tempo integral Aurora Estelitta Herkenhoff.

À tarde, a unidade de ensino – também localizada no Aquidaban e que desenvolve projetos relacionados à sustentabilidade e temas afins – levará as crianças do turno vespertino à praça, para envolvê-las em diversas atividades lúdicas, como teatro, música e contação de história, nas quais será abordada a importância da preservação do meio ambiente.

Ciclos de palestras sobre coleta seletiva

Nesta quarta (20), ao longo do dia, as equipes da Semma promoveram ciclos de palestras sobre coleta seletiva na Unidade Permanente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Monte Líbano.

As ações continuam na próxima segunda (24), com mais um ciclo de palestras no Iases, desta vez na Unidade Provisória, a partir das 9h, e segue na terça (25), no mesmo local e mesmo horário, marcando, assim, o encerramento da programação comemorativa.

Mais de 1,2 mil mudas doadas

Do início de 2017 até setembro deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro doou 1.240 mudas e 800 sementes, de espécies variadas. Também durante este período, realizou o plantio de 215 árvores.

“Todas as participações sociais são bem-vindas, sejam elas na doação, nos planejamentos ou proposituras para termos uma cidade com responsabilidade socioambiental com a arborização”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Milas Alves.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *