Abertas inscrições para aula de dança em Cachoeiro

Atividades resultam de edital de ocupação de espaços culturais, lançado pela Semcult

 

Pessoas que gostam de dança e teatro e desejam aprender mais sobre essas formas de arte já podem se inscrever, gratuitamente, para as aulas que acontecerão a partir de março, no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, em Cachoeiro.

O projeto será ministrado pelos membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) e aqueles que se interessarem devem preencher a ficha de inscrição, que pode ser solicitada pelo e-mail [email protected] ou na própria Associação, localizada na rua Dr. José Paes Barreto, Centro, (em frente ao antigo Club Ita).

Serão disponibilizadas aulas de dança, nas segundas e quartas, para os adultos, nas terças, para o público infantil, e nas quintas-feiras, para adolescentes. Já as aulas de teatro acontecerão nas quartas e estarão voltadas para faixa etária de 10 a 17 anos. As atividades são fruto de projeto selecionado no edital de ocupação cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Para oferecer as aulas, a Asteca conta com o apoio financeiro do município, o que garante a gratuidade das atividades para a população. “O objetivo principal da nossa Associação é difundir as artes, aqui, na nossa região. E com o apoio e parceria da prefeitura, nós conseguiremos abranger o público, possibilitando a eles contato e experiência com a arte; e o melhor é oferecer isso de graça”, enfatiza Thalita Miranda Ribeiro, coordenadora do projeto. As atividades terão duração de dez meses e, para o final das atividades, a ideia dos organizadores é promover um espetáculo de teatro e dança.


Outros espaços serão ocupados com atividades artísticas

A Casa de Cultura Roberto Carlos e o Centro Cultural Mestre Salatiel, de igual modo, receberão atividades de propostas aprovadas no edital de ocupação de espaços culturais.Na casa onde morou o rei, localizada no bairro Recanto, serão ofertadas oficinas de alfabetização musical, organizadas e desenvolvidas pelo Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde.Já o Centro Cultural Mestre Salatiel, que também fica no Recanto, aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular serão oferecidas pela Associação Cultural Mocambos Capoeira.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *