Abertas inscrições do Vestibular Enem Unicamp

Nesta segunda-feira, 15 de outubro, foram abertas as inscrições no Vestibular Enem Unicamp 2019, que marca a primeira seleção da Universidade Estadual de Campinas voltada exclusivamente para candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) ou prestaram as provas do exame de 2017.

Organizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), mesma instituição que elabora e aplica o processo seletivo tradicional da Unicamp, o chamado Vestibular Enem segue com inscrições abertas até às 17h do dia 14 de novembro.

Valem mencionar que podem participar da disputa das 645 vagas disponíveis nesta seleção apenas os candidatos que se encaixam numa das condições de cotas descritas abaixo, conforme definido pela própria Comvest:

  • 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais);
  • 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos;
  • e 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A inscrição online deve ser feita por meio de página específica no Portal da Comvest, através do endereço eletrônico www.comvest.unicamp.br/enem-2019/inscricao. Ao clicar em “Formulário de inscrição” o participante deverá, na janela que será aberta no navegador, preencher um breve cadastro CPF, data de nascimento, senha e verificação.

Somente após criar sua conta no sistema poderá então acessar o questionário digital. Ao final do processo, será preciso quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 30 reais para quem for prestar apenas o vestibular Enem-Unicamp e apenas de R$ 15 para quem já estiver inscrito também na Vestibular Unicamp 2019. Segundo as regras, que conseguiu o benefício da gratuidade neste último também estará automaticamente isento da seleção via exame nacional.

A nota final dos candidatos será calculada com base em modelo matemático que utilizará o desempenho no Enem 2018 ou 2017. A exceção fica por conta da carreira de Artes Visuais, para o qual haverá Provas de Habilidades Específicas.

O cronograma deste processo seletivo contará com cinco chamadas para matrícula, seguindo o mesmo calendário de matrículas do Vestibular Unicamp 2019. A matrícula será realizada em duas etapas, sendo a primeira virtual, na página da Comvest no dia 11 de fevereiro de 2019 e a partir da segunda chamada, de forma presencial, na unidade sede do curso.

Datas e formas de ingresso da Unicamp, incluindo vestibular indígena e olimpíadas científicas.

Os candidatos que se inscreveram no Vestibular Unicamp 2019 e pretendem participar do Processo Seletivo Enem-Unicamp podem ainda concorrer nas modalidades Vestibular Indígena e Processo Seletivo Vagas Olímpicas, caso se enquadrem nas condições exigidas.

Para mais informações sobre esta seleção, leia o Edital.

O post Estão Abertas as Inscrições no Vestibular Enem Unicamp 2019 apareceu primeiro no infoEnem. ESTUDE COM OS MELHORES MATERIAIS PARA O ENEM: CLIQUE AQUI para obter apostilas com mais de 1000 questões do Enem resolvidas e Comentadas Estude com nossos Simulados Online. CLIQUE AQUI para obter a melhor apostila de redação para o Enem Baixe gratuitamente o e-Book: Manual do Sisu / Manual do Prouni

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *