Professora do Sesi Colatina conquista 2º e 3º Lugares do Geração S

Geração S é um aplicativo do Sesi e Senai, onde são divulgados conteúdos úteis e inspiradores para o dia a dia, além de dicas estratégicas de trabalho
 
 
Professores e alunos do Sesi e do Senai têm uma nova ferramenta de comunicação lançada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). É o aplicativo Geração S, que no Espírito Santo já é um sucesso entre os usuários.
Com o resultado do segundo e terceiro rankings do Geração S, a vencedora foi a professora Apoliana Ferreira Campos dos Santos, da unidade Sesi Colatina. Ela foi premiada por estar entre os usuários mais pontuados no aplicativo Geração S, iniciativa de diálogo com os colaboradores dos Departamentos Regionais do Sesi e do Senai.
“O Geração S é um programa inovador que nos proporciona ter um engajamento com toda a rede do Sistema S, tanto de outras áreas e setores daqui do Espírito Santo quanto de outros estados. Me sinto mais conectada com eles agora. Estou amando fazer parte da Geração S. Fiquei muito surpresa com o resultado. Mais do que receber um prêmio, me senti reconhecida”, disse Apoliana.
Como premiação, a professora recebeu um vale-livro por cada ranking vencido. Os prêmios foram entregues hoje (19) pelo superintendente do Sesi/ES e diretor Regional do Senai/ES, Mateus de Freitas, e o gerente do Centro Integrado Sesi e Senai em Colatina, Paulo Roberto Suterio Alves.
“O Geração S veio em um momento oportuno. Foi muito importante para que os colaboradores passaram a ter mais acesso a informações que antes não tinham, agora eles se sentem mais parte do processo. Se sentindo valorizado e pertencentes ao grupo decisório da organização. O engajamento foi tanto que eles se contagiaram com esse movimento” disse Paulo Roberto.
No evento de premiação, a vencedora teve uma oportunidade de conhecer melhor os diretores responsáveis pelos setores de Inovação, Saúde, Mercado e Educação do Sesi e Senai no Espírito Santo. A ideia foi proporcionar um Dia de Imersão nas áreas estratégicas do Sistema Findes.
“O Geração S permitiu, principalmente, para a direção do Sesi e Senai, identificar pessoas e talentos com forte engajamento e que estão lá dentro das unidades, no interior ou dentro de sala de aula. Conseguimos ver, de forma mais clara, o engajamento dessas pessoas com o Sesi e Senai por meio das atividades no aplicativo. É o caso da Apoliana. Em retribuição, nós gostaríamos de trazê-las aqui para o prédio sede da Findes. A ideia é proporcionar um momento de imersão para essas pessoas conhecerem o núcleo onde se pensam e concebem os projetos de todo o Sistema Findes. Com esse conhecimento, elas acabam se tornando disseminadoras nas suas unidades. A gente espera continuar com esse movimento no próximo ano também”, disse Mateus.
Colaboradores do Sesi e Senai podem baixar o aplicativo gratuitamente nas lojas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Play Store, para Android, e também na App Store, para dispositivos móveis Apple. Baixando, eles podem ter acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma e concorrer a vários prêmios. Para o próximo ranking, o prêmio do primeiro lugar é uma viagem para participar da Worldskills na Rússia. Participe!
 
Conheça o aplicativo
Desde que foi dado o start do aplicativo, inicialmente foi feita a mobilização interna envolvendo gestores, lideranças das unidades operacionais e os próprios colaboradores, sensibilizando todos para a importância do novo canal de comunicação do Sistema Sesi e Senai.
A iniciativa busca envolver a geração digital no universo do Sistema Indústria e, desta forma, tornar a indústria mais forte, uma vez que a proposta do aplicativo é que o usuário compartilhe os conteúdos do Geração S em suas próprias redes sociais, nas mais diversas plataformas e a sociedade entenda a importância do Sesi e do Senai para o desenvolvimento da indústria brasileira.
Além de informar e aproximar os usuários dos acontecimento do Sistema Indústria, o Geração S também busca premiar os participantes mais engajados. Neste aplicativo são divulgados conteúdos úteis e inspiradores para o dia a dia; dicas estratégicas de trabalho; histórias e depoimentos de pessoas em diferentes cidades do país que possam ser replicadas; além de informações institucionais e atualidades.
O aplicativo Geração S também está aberto para alunos do Sesi e do Senai de todo o País. Para os alunos do Sesi, o aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Play Store, para Android, e na App Store, para dispositivos móveis Apple.
Já para alunos do Senai, para proporcionar facilidade na palma da mão, a plataforma Mundo Senai foi integrada ao Geração S. Ou seja, basta o aluno ter o mundo Senai ser instalado em seu celular, que ele poderá acessar o Geração S por um único aplicativo.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *