Condomínio e Santa Rita desejam mudar acordo e jogar em estádio do Ipiranga. Secretaria de Esporte de Marataízes confirma jogo em Nova Canaã.

Quatro clubes de localidades diferentes chegaram as finais do Campeonato Municipal de Marataízes. No aspirante se enfrentam as equipes do Brasil de São João 0 e 2 Canaã, e na categoria principal dois times da sede, sendo: Santa Rita 1 x 2 Condomínio.

Segundo os quatro representantes das equipes envolvidas nas finais e representantes da empresa WLP, responsável por organizar a competição municipal, foi acordado por todos os oito times envolvidos nas semifinais que as equipes classificadas para as finais, iriam disputar a primeira partida no estádio do Ipiranga, na Barra do Itapemirim e a segunda partida seria no estádio Machadão em Nova Canaã.

Por serem da sede do município, as equipes do Santa Rita e Condomínio tentam mudar o acordo feito antes das semifinais e jogar no estádio do Ipiranga da Barra. Desta maneira as equipes do interior do município, Brasil de São João e Canaã seriam automaticamente prejudicadas em fazer os dois jogos na sede do município. As duas equipes do interior, que jogaram o primeiro jogo no Estádio Joca Soares, na Barra do Itapemirim, conforme acordado antes dos jogos semifinais se sentem prejudicadas.

A empresa WLP, responsável pela organização do campeonato tenta apaziguar os ânimos das equipes envolvidas e solucionar da melhor maneira a situação desagradável. Segundo o diretor da WLP o artigo 31º do regulamento do campeonato diz: “OS CASOS OMISSOS OU QUE VENHAM A GERAR DÚVIDAS SARÃO RESOLVIDOS PELO DEPARTAMENTO TÉCNICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER.

O site perguntou aos quatro representantes dos times envolvidos nas finais, se a final realmente for realizada no Estádio Machadão, se as equipes deles compareceriam para a disputa do título?

Veja a resposta de cada um dos dirigentes:

Representante do Brasil de São João, Fabinho disse“O que for decidido pela organização do campeonato e pela secretaria de esportes, nós vamos cumprir e eremos jogar”.

 

Representante do Canaã, José Carlos: “com certeza, onde for definido pela organização nós vamos jogar”

 

Representante do Santa Rita, Renan: “Eu respondo essa pergunta só depois que o prefeito ou secretário vier esclarecer a nós porque que ele não senta com nós e conversa sobre a possibilidade de mudança que pedimos a ele.

 

Representante do Condomínio, Zezinho: “Se o jogo for em Canaã o nosso time não vai entrar em campo. Eu não quero prejudicar ninguém.

 

Entramos em contato pelo telefone com o Secretário de Esportes de Marataízes, Sr. Robson Seyr, que nos informou que o regulamento foi feito e apresentado para os clubes antes mesmo do início da competição, e todos em comum acordo concordaram com o regulamento. Ele ainda afirma, que antes das semifinais, os clubes, a empresa WLP e a secretaria de esportes decidiram em comum acordo que o primeiro jogo seria no estádio do Ipiranga na Barra e o segundo, a grande final, seria no Estádio Municipal Machadão, em Nova Canaã.

O Secretário, disse que as portas da Secretaria Municipal de Esportes de Marataízes, está aberta para receber os quatro representantes das finais, assim como a empresa WLP que organiza o campeonato municipal do município. A final do Campeonato Municipal de Marataízes acontecerá neste domingo 27/08, a partir das 13 horas no Estadio Machadão em Nova Canaã.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *