10ª Companhia Independente recebe reforço no policiamento para Operação Verão

 

Na manhã da última terça-feira (26), a 10ª Companhia Independente recebeu efetivo de reforço policial para atuar durante a Operação Verão. O evento de apresentação do policiamento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Anchieta.

Visando um policiamento de maior cobertura nos balneários, locais turísticos e ambientes com grande circulação de pessoas e veículos a 10ª Cia Independente recebeu 92 (noventa e dois) militares para aturarem nos municípios de Anchieta e Piúma pelas próximas semanas.

Ainda para esta alta temporada há uma previsão de reforço de mais 280 (duzentos e oitenta) policiais, aproximadamente, para atuarem nesses municípios até o término da Operação Verão, em fevereiro de 2018. Isto proporcionará maior sensação de segurança para os turistas, comerciantes e moradores locais.

Estiveram presentes no evento de apresentação do efetivo o comandante do CPO-Sul, coronel Alessandro Marin, o comandante da 10ª Cia Independente, major Ríodo Lopes Rubim, o comandante da 6ª Cia Independente, Major Renato Cristelo de Morais, além de outros oficiais e praças.

 

Operação verão no ES

 

No Estado, a PM deu início a Operação Verão 2017/2018, terça-feira (26). As ações reforçam o policiamento ostensivo durante o período de alta temporada do verão, nos principais balneários do Espírito Santo.

Estão previstos reforços de policiais nas ruas, realização de blitze, operações e abordagens. As ações serão estendidas até o dia 18 de fevereiro de 2018.
Os principais balneários do Estado (Vila Velha, Serra, Vitória, Guarapari, Conceição da Barra, São Mateus (Guriri), Linhares (Pontal do Ipiranga), Aracruz, Fundão, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Anchieta e Presidente Kennedy) e municípios integrantes das principais rotas turísticas, conforme planejamento a ser implementado pelos Comandos de Polícia Ostensiva, serão contemplados com os esforços no sentido de proporcionar segurança pública a todo o contingente de turista. Sem contar o atendimento das demandas ordinárias em todo o estado.
O efetivo do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) ficará a disposição do CPO Metropolitano, contribuindo também para o policiamento durante o período de verão.

 

 

 

Foto/; PM, DIVULGAÇÃO

LEGENDA: A PM já iniciou a operação verão no Espírito Santo

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *